MARTINAZZO SOLICITA AO DETRO CRIAÇÃO DE NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS

Com o objetivo de facilitar o acesso de moradores de Seropédica às empresas instaladas no Pólo Industrial da cidade, o prefeito Martinazzo, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Caio Ferreira, entregou ao ao presidente do Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro (DETRO / RJ), Carlos Luiz Martins Pereira de Souza, um ofício de solicitação, em caráter emergencial, da criação de novas linhas de ônibus em Seropédica.

A solicitação refere-se à criação de quatro novas linhas intermunicipais, são elas: Seropédica X Japeri (via RJ 125, passando pelo Distrito Industrial); Seropédica X Santa Cruz (com conexão com o BRT); Seropédica Itaguaí (via Arco Metropolitano, passando pela Ilha da Madeira) e Seropédica X Duque de Caxias.

De acordo com Martinazzo, a falta destas linhas de ônibus dificulta a contratação de moradores de Seropédica para atender a demanda de mão-de-obra. “As empresas estão se instalando na cidade, temos nos preocupado em oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra para que os munícipes de Seropédica tenham acesso às vagas de empregos que estão sendo geradas, porém, sem estas linhas de ônibus as empresas não podem contratar os moradores daqui, pois não estes não terão acesso ao transporte público para chegarem às empresas”, enfatizou.

A implantação das linhas de ônibus e a garantia de que os trabalhadores terão como se deslocar para o trabalho garantirá o acesso dos moradores de Seropédica às vagas que irão surgir na cidade. “Uma das empresas que nos procurou apontou o problema do transporte público como empecilho à contratação de moradores de Seropédica, só esta empresa irá funcionar nos três turnos”, disse Martinazzo.

Ao término do encontro o Prefeito se mostrou satisfeito com a resposta do presidente do Detro, que indicou a possibilidade de licitar os novos itinerários ainda este ano. “Fomos muito bem recebidos, fiquei impressionado com a tecnologia utilizada nas novas instalações do DETRO, onde os carros são monitorados por GPS, pretendo instalar esta tecnologia nos veículos da Prefeitura”, declarou Martinazzo.