MARTINAZZO SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DO INCRA PARA TRATAR DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE SEROPÉDICA

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante, do diretor de Regularização Fundiária, Milton Ribeiro, do empresário e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e do assessor e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Manoel Bulhosa, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (13) com o superintendente do INCRA do Rio de Janeiro, Gustavo Noronha, o objetivo do encontro foi tratar da regularização fundiária das terras do município.

A evolução da atual gestão municipal no que diz respeito às questões fundiárias será de extrema relevância para o desenvolvimento de Seropédica, visto que, a partir da cessão dessas terras, cada imóvel passará a ser cadastrado no Registro Geral de Imóveis (RGI), que é o documento responsável por conter o histórico do imóvel, como condições de penhora, dívidas pendentes ou qualquer outra irregularidade. O RGI é imprescindível, por exemplo, para transações de compra e venda, principalmente no caso de financiamentos bancários.

Para Noronha, esse é um grande passo para viabilizar a regularização fundiária dentro do município, ele destacou o empenho da prefeitura na tarefa de ingressar no programa de regularização fundiária, e enfatizou a importância de tal ação para o município. “A regularização fundiária proporcionará segurança jurídica aos proprietários e incentivará o desenvolvimento econômico da cidade, facilitando a venda de áreas e a instalação de indústrias”, afirmou.

Em setembro será assinado oficialmente o documento que torna válida a cessão das terras com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do ministro Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias. “Estamos comemorando inúmeras vitórias de nossa gestão, a regularização dos imóveis era um sonho antigo da população que estamos tirando do papel, isso facilitará as negociações no que diz respeito a imóveis, o que, consequentemente, fará com que Seropédica desperte o interesse de mais empresas e cresça ainda mais. Com a regularização fundiária o município estará mais propício a receber novos empreendimentos”, comemorou o prefeito Martinazzo.