MARTINAZZO REITERA PEDIDO POR AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM SEROPÉDICA

Administração municipal já doou terreno de 2,7 mil m²  para a construção do prédio

O Prefeito Martinazzo esteve na última quinta-feira (28) no Ministério da Previdência Social, em Brasília, buscando agilizar a implantação de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Seropédica. O encontro contou com a presença do Deputado Federal Roberto Sales e da representante do ministro da Previdência Social Carlene Rodrigues.download

Durante o encontro, Martinazzo reiterou que a Prefeitura de Seropédica já cumpriu com a sua parte no que se refere à instalação da agência no município e que já fez todas as entregas exigidas pelo próprio INSS, incluindo a doação de uma área de mais de 2,7 mil m²  para a construção da sede, localizada no Bairro Jardim São Jorge, no Km 41 da BR 465.

“Reforço aqui o interesse de Seropédica em receber finalmente esta agência, pois todos os trabalhadores seropedicenses, que contribuem com o INSS, merecem ter a rede de atendimento da previdência social na cidade, sobretudo, para que encontrem tudo o que precisam no município e para que não precisem mais ir até outras cidades para usar ou ter acesso a serviços do sistema público de política previdenciária”, disse Martinazzo.

O Prefeito ainda salientou o grande crescimento da cidade e a imprescindível necessidade de se ter uma agência deste porte, visando o atendimento de milhares de pessoas que virão a exercer atividades devido aos empregos gerados em nossa região. “Nada justifica que Seropédica, a cidade que mais cresce no estado, com quase 100 mil habitantes, dependa do atendimento de nossa população em outros municípios, por isso queremos ajudar a construir esta agência do INSS na cidade”, afirmou Martinazzo.

A Agência da Previdência Social é responsável pela inscrição do contribuinte, para fins de recolhimento, bem como pelo reconhecimento inicial, manutenção e revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários e pela ampliação do controle social.