MARTINAZZO E PEZÃO INAUGURAM RUAS E PRAÇA EM SEROPÉDIA

Praça dos Paraíbas é a mais completa da cidade, possuindo campo de futebol, campo de areia, parque infantil e Academia da Melhor Idade

O prefeito Martinazzo e o governador do Estado Luiz Fernando Pezão, inauguraram neste domingo (27) no4 (2) bairro Campo Lindo, obras de pavimentação de 18 ruas e a Praça dos Paraíbas. As intervenções nas ruas incluíram trabalho de drenagem pluvial e asfaltamento.

Na oportunidade Pezão garantiu que as obras irão continuar. “Estamos numa fase de ajuste do programa Bairro Novo, mas vamos continuar as obras, fazendo pavimentação e drenagem para evitar alagamentos nas ruas. Essas obras também ajudam a gerar emprego e renda para a população“, destacou Pezão.

Martinazzo agradeceu ao Governador Pezão por ter atendido todos os pedidos que ele tem feito para revitalizar as ruas de Seropédica. “Essas obras melhoram o dia a dia das pessoas. É um presente para Seropédica. Em breve também estaremos inaugurando o Corpo de Bombeiros, que é uma antiga reivindicação dos moradores, e mais ruas serão pavimentadas, estas obras são de suma importância para os moradores de nossa cidade, bairros que antes não possuíam água e saneamento básico agora possuem”, comemorou.

2 (12)Segundo Martinazzo, a parceria com o Governo do Estado trouxe muitos benefícios para Seropédica. “A atual administração municipal vem se consolidando a cada dia como um divisor de águas entre a Seropédica do passado e um novo município que está sendo construído para o futuro, por meio de recursos próprios e de uma parceria com o Governo do Estado. Estamos vivendo um novo momento e apesar da crise nacional, continuamos trabalhando e inaugurando muitas obras e trazendo empresas que acreditam que Seropédica é uma cidade sustentável“, definiu o Prefeito.

Ao falar sobre a inauguração da Praça dos Paraíbas, Martinazzo enfatizou a importância das áreas públicas de lazer. Essa obra beneficiará a comunidade como um todo, sem distinção de faixa etária. As crianças contarão com um ambiente de lazer apropriado, os jovens terão à disposição áreas de prática esportiva, e os idosos poderão se exercitar na Academia da Melhor Idade. Trata-se de um ambiente de convivência onde as famílias poderão se divertir, todos juntos”, afirmou Martinazzo.

Outros quatro bairros da cidade foram beneficiados pelo programa Bairro Novo, da Secretaria de Estado de Obras, IMG_1802totalizando um investimento de R$ 71,5 milhões. Foram realizadas obras em 75 ruas, numa extensão de 35,3 quilômetros.

As ruas contempladas em Campo Lindo foram: Guilhermina de Araújo, dos Pardais, Sabiá, Pedro Santana e Emília dos Santos (situadas na localidade Triângulo), Rodolfo Anechino, José Miranda, Santa Maria, João Fabiano, Natalício Cardoso, Projetada “A”, Projetada “B”, Gilberto Filho, Manoel Lopes, Seminarista Marconi, João da Luz, Pedro Galvão e Josefa Fernandes.

MORADORES APROVAM AS INTERVENÇÕES REALIZADAS NO BAIRRO

1 (28)Moradora do bairro Campo Lindo há 47 anos, Maria Batista Abrantes, 50, elogiou as intervenções. “Antes da obra, convivíamos com a lama, matagais e valas negras no meio da rua. Nos dias de chuva, tínhamos que sair para trabalhar com saco plástico enrolado nos sapatos para não sujar. Agora, esses problemas foram resolvidos. Estou muito feliz com essa obra”, disse Maria, que é gari e mora na Rua A.

Maria Cristina do Nascimento, que mora e possui uma lanchonete no bairro, destacou que agora as crianças têm mais segurança para brincar na rua. “Com a chegada do asfalto e a reforma da Praça, as crianças podem brincar à vontade. É uma segurança para os pais e para os pequenos também, que podem andar de bicicleta e circular com mais tranquilidade pelo bairro”, concluiu a comerciante de 36 anos.