MAIS PARCERIAS PARA PROMOVER A QUALIDADE DE VIDA E. M. Gilson Silva é contemplada por projeto “Descubra sua parada para não ficar parado”

A Escola Municipal Gilson Silva recebeu esta semana o projeto “Descubra sua parada para não ficar parado”, da empresa Coca-Cola. Essa iniciativa pretende estimular os adolescentes a adotarem um estilo de vida mais saudável, baseado em atividades físicas, encontrando, segundo os conceitos do projeto, um “movimento” que os façam felizes._MG_9989 - Copia

_MG_9971 - CopiaAs atividades realizadas consistiram em um Circuito Esportivo composto por diversas modalidades, todas disponibilizadas no espaço da Unidade Escolar. As modalidades foram: Skate; Cama elástica; Futebol; Slackline e Patins.

A E. M. Gilson Silva foi premiada por ter participado de eventos disponibilizados pela empresa, como uma visita à Fábrica e o tour da Taça Coca-Cola. Essa parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a empresa Coca-Cola só traz benefícios, pois norteia ações voltadas a incentivar os alunos à prática esportiva e ao lazer, através de atividades físicas e recreativas”, disse a coordenadora pedagógica Rose Silva.

_MG_9964 - CopiaDe acordo com a Diretora da Unidade Escolar, Lúcia Helena, esse tipo de campanha tem muita relevância pedagógica, pois visa oportunizar à prática de exercícios físicos e atividades de lazer para docentes e alunos, estimulando a convivência social, a união e o respeito.

Ao final do evento cinco alunos foram premiados através de um sorteio, eles receberam como prêmio uma bola de basquete, um prancha de bodyboarding, uma cama elástica, um skate, um par de patins e uma corda específica para a prática de slackline. IMG_9958 - Copia

Texto: Ana Paula Jacintho

Fotos: Brunno Rangel