GRANDE EMPREENDIMENTO DA BAIXADA FLUMINENSE COMEÇARÁ A SER CONSTRUÍDO EM SEROPÉDICA

BRF-Foods (Sadia/Perdigão) recebe licença do Inea para iniciar construção de fábrica no município

 

brf6No dia 27 de outubro de 2015, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, esteve no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro, para oficializar a vinda de mais uma grande companhia para Seropédica, a BRF-Brasil Foods, que é detentora das conceituadas marcas Sadia e Perdigão, entre outras.

Após os desdobramentos burocráticos comuns ao processo debrf8 instalação de uma grande indústria, nesta quarta-feira (13), acompanhado dos secretários municipais Fábio Cavalcante (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e Ademar Quintella (Ambiente e Agronegócios), o prefeito Martinazzo compareceu à sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para participar de uma reunião que oficializou a concessão do licenciamento ambiental necessário para o início de construção da fábrica da BRF-Brasil Foods em Seropédica.

brf5Após 8 meses aguardando conseguimos a liberação do Inea para que a BRF inicie a construção de uma grande indústria em Seropédica. Estamos gerando mais empregos, renda e crescimento econômico para o município, o que será determinante na melhoria da qualidade de vida da população. Administrando com seriedade e competência temos conseguido grandes vitórias, que se transformarão em um legado inestimável para Seropédica. Temos acordado com a empresa a preferência de contratação de mão-de-obra e fornecedores locais, o que desenvolverá a economia e abrirá novos postos de trabalho em Seropédica”, comemorou o prefeito Martinazzo.

Participaram da reunião os secretários de Estado, André Corrêa (Ambiente) e Christino Áureo (Agricultura ebrf7 Pecuária) e o subsecretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Alberto Mofati. Já a BRF-Brasil Foods foi representada pelo diretor vice-presidente José Roberto Rodrigues, pela gerente de relações institucionais Ana Carolina Carregaro, e pelo gerente da unidade de Seropédica, Luiz Antônio Rodrigues.

Recebi os representantes da BRF e acompanhei o processo de chegada da empresa desde o início, posso dizer que vivenciamos um momento marcante da história de Seropédica, onde mais uma grande empresa começará a ser construída no município. Através de incentivos fiscais conseguimos trazer mais um empreendimento para o distrito industrial de Seropédica, que está crescendo. A BRF pretende finalizar a obra da nova indústria no prazo de 9 meses”, relatou o secretário municipal Fábio Cavalcante.

brf9No município de Seropédica, a nova indústria irá gerar, inicialmente, 400 empregos diretos. A BRF-Brasil Foods é a maior exportadora mundial de aves e alimentos, além de ser a líder de vendas no Estado do Rio de Janeiro e estar entre as maiores empregadoras do Brasil.

O licenciamento ambiental seguiu o preceito da sustentabilidade. Em comum acordo, as secretarias ambientais do Município e do Estado trocaram métodos de geração de energia utilizados nos processos de transformação e conservação de embutidos, gerando um ganho na qualidade dos produtos que serão produzidos em Seropédica e, também, na qualidade do ar na bacia aérea do município. Além disso, a BRF irá impulsionar, como contrapartida ao município, às unidades produtivas agropecuárias, reforçando o interesse da atual gestão de impulsionar um desenvolvimento econômico, social e sustentável de Seropédica”, explicou o secretário municipal Ademar Quintella.

Texto e Fotos: Hudson Glória

 

Sobre Assessoria

Check Also

Prefeito Anabal Barbosa realiza atendimento à população de Seropédica

O prefeito Anabal Barbosa, assim como é característico de seu governo, está ouvindo e atendendo …

%d blogueiros gostam disto: