FEIRA DE ARTESANATO AMORA DE SEROPÉDICA INICIA 5ª EDIÇÃO NESTA SEXTA (07)

A Feira de Artesanato Amora de Seropédica já se estabeleceu como um importante evento do calendário municipal, além do entretenimento, que fica a cargo de artistas locais, o evento também impulsiona a Economia do município gerando oportunidades de Emprego e Renda a cidadãos seropedicenses e, principalmente, aos artesãos e artesãs de Seropédica.feira

Nesta sexta (07) e no sábado (08) o evento acontecerá das 16h às 23h, já no domingo (09) a programação ocorrerá das 09h às 14h. Em sua 5ª edição a Feira de Artesanato Amora também terá como local a Praça Nildo Romano (centro), e contará com shows dos artistas Bruno Max, (sexta a partir das 21h com o melhor da MPB, Rock e Funk Melody) e Théo Mattos (sábado a partir das 21h com o melhor do Sertanejo).

Um dos responsáveis diretos pela organização da Feira, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, destaca a importância do evento para o município e convida a população a comparecer. “Conseguimos, através de um único evento, promover entretenimento gratuito e de qualidade para a população, além de movimentarmos a Economia de Seropédica. Esses fatores fizeram com que a Feira de Artesanato Amora se tornasse o sucesso que é. Contamos com a presença dos munícipes nessa 5ª edição. Venham prestigiar nossas artesãs e artesãos”, disse.

feira1A Feira de Artesanato e Vestuário Amora de Seropédica é uma iniciativa da Prefeitura de Seropédica em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) e de Turismo (Setur), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps). A administração municipal é representada na organização do evento através das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego (Smasdhte), de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Smpds), de Educação, Cultura e Esporte (Smece), de Comunicação, Turismo e Eventos (Smcte) e de Serviços Públicos (Smsp).feira2

Além de oferecermos entretenimento à população, a Feira de Artesanato e Vestuário Amora também tem nos ajudado impulsionar a economia de Seropédica. O evento tem crescido a cada edição, além disso, nossos artesãos têm sido reconhecidos por seus trabalhos, a prova disso é que a Prefeitura tem recebido convites para que eles exponham suas obras em outras Feiras e eventos que dão espaço ao artesanato. Outro fator interessante é que a iniciativa da Prefeitura tem auxiliado inúmeros cidadãos a complementarem suas rendas ou conseguirem recolocações no mercado de trabalho por meio das atividades que são realizadas antes e durante a Feira”, lembra o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória

Fotos: Arquivo Ascom/PMS