FARMÁCIA DA CLÍNICA DA FAMÍLIA NO VASQUINHO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

Mais uma boa notícia para os moradores do bairro Campo Lindo, como havia prometido o Prefeito Martinazzo, aDSC_0048 Clínica da Família, recém inaugurada na localidade do Vasquinho, já oferece à população o serviço de Farmácia, assim como a Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, no centro da cidade (km 49). A partir de agora os moradores do Campo Lindo e localidades vizinhas não precisarão mais se deslocarem até o centro da cidade para fazerem a aquisição de medicamentos, economizando tempo e evitando gastos.

Vale ressaltar que os medicamentos são oferecidos a população gratuitamente pela Prefeitura de Seropédica, bastando apenas à apresentação do Receituário Médico, que deverá ter sido prescrito por um médico em atividade nas unidades de saúde administradas pelo município.

O Prefeito Martinazzo comemorou a boa notícia e falou sobre a importância de tal iniciativa. “Resolvemos estabelecer uma Farmácia na Clínica da Família atendendo a pedidos da população do Campo Lindo e adjacências, essa foi mais uma promessa que cumprimos, comprovando mais uma vez nossa luta pelo bem estar da população de Seropédica também no que se refere à Saúde. Agora, todos que se consultarem, poderão, logo após a consulta, receberem suas medicações, o que torna o atendimento mais dinâmico”, comemorou.

DSC_0051Segundo o Secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Guimarães, a Farmácia na Clínica da Família está funcionando das 08h às 17h, de segunda à sexta, oferecendo a população cerca de 100 variedades de medicamentos, como por exemplo: Dipirona; Captopril e Amoxicilina, bastante requisitados em nas unidades de saúde.

Na medida do possível estamos atendendo a todas as reivindicações da população. Com estratégias bem formuladas, muito trabalho, e profissionais sérios, iremos melhorar significativamente o atendimento de saúde em Seropédica. Esse é meu compromisso como Secretário de Saúde, toda equipe da Secretaria de Saúde e Defesa Civil está engajada no mesmo propósito”, afirmou o Dr.º César Guimarães.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini