ESPETÁCULO METAMORFOSE ENCANTA ESPECTADORES NO ANFITEATRO GUSTAVO DUTRA

Prefeitura de Seropédica oferece atividades culturais à população

DSC_0431 - CopiaA arte se apresenta em diversos formatos e essas inúmeras formas de expressão artística foram brilhantemente representadas na última sexta-feira (28) pelos artistas do Espaço Municipal das Artes (EMA), que é um órgão coordenado pela Subsecretaria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica.

Tanto a população do município quanto alguns convidados puderam acompanhar um espetáculo musical baseado no gênero de pintura “Action Painting” (Pintura de Ação). A peça foi apresentada no anfiteatro da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a entrada foi gratuita.DSC_0395 - Copia

Estiveram presentes no espetáculo o Prefeito Martinazzo, os Secretários Municipais Marcus Baroni (Saúde e Defesa Civil), Márcia Lopes (Trabalho e Emprego) e Lúcia Baroni (Educação, Cultura e Esporte), além do vereador Oscar Goulart, único representante de legislativo municipal.

DSC_0481 - Copia

A história contada neste musical retrata bem a realidade que encontramos quando chegamos na cidade, diante disso nosso Governo vem investindo significativamente na qualidade do ensino e na estrutura das unidades municipais de ensino, o que está modificando de maneira grandiosa às perspectivas de futuro das nossas crianças”, comemorou Martinazzo.

O musical retratou a realidade problemática encontrada por alunos de unidades educacionais localizadas nas periferias, neste caso, por intermédio de métodos lúdicos utilizados por uma professora de artes, os personagens conseguiram “driblar” as adversidades, deixando de viver à deriva da sociedade e vencendo preconceitos.

Segundo a Subsecretária de Cultura Nádia Alvarez, o roteiro demonstrava através das artes plásticas, música e dança, à importância da arte nos processos educacional, psicológico e social de cada ser humano. A encenação contava a história de vida da professora de artes e seus dez alunos, demonstrando o caminho que cada um seguiu e o valor do contato com a Cultura durante esse processo, além de ressaltar a importância do professor.

DSC_0554 - CopiaAo longo deste ano realizamos diversos eventos direcionados à área educacional, como feiras pedagógicas, formações profissionais e palestras, também elaboramos e participamos de inúmeras atividades voltadas ao Esporte, como eventos esportivos, formações e projetos que beneficiaram nossos profissionais, esse espetáculo representou bem nossa face cultural, foram demonstradas algumas das atividades que realizamos no EMA, a performance de cada artista comprovou a qualidade do trabalho que vem sendo realizado. Uma Educação de qualidade é fruto de um relacionamento harmonioso entre o Ensino, a Cultura e o Esporte, nosso papel é zelar por essa harmonia”, disse Lúcia Baroni.

Texto e Fotos: Hudson Glória