EMPREENDEDORISMO É O NEGÓCIO

Sala do Empreendedor de Seropédica disponibiliza novas ferramentas aos empreendedores

 

imagesO município de Seropédica disponibiliza aos microempreendedores individuais (MEI’s) e microempresários uma série de palestras e treinamentos que são ministrados na Sala do Empreendedor, órgão que é parte integrante da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e atua em parceria com AgeRio (Agência Estadual e Fomento), a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A Sala do Empreendedor de Seropédica (SES) fica localizada à Avenida Ministro Fernando Costa, Nº 1000, acima da agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

A partir desta quarta-feira (04) a SES passou a operar com um novo e tecnológico equipamento, trata-se de um Toten onde os usuários da sala poderão, por exemplo, verificar informações referentes a seus estabelecimentos de forma eletrônica e imprimir boletos de pagamento, dando mais praticidade e agilidade aos serviços. A fabricante do produto disponibilizou um técnico que permaneceu durante todo o dia no local auxiliando os usuários por meio de demonstrações de como utilizar o aparelho.

As mídias interativas são peças muito importantes na sociedade em que vivemos, tornam os procedimentos mais rápidos, minimizando as filas e consequentemente otimizando o atendimento. Graças ao Prefeito Martinazzo essa é mais uma ferramenta que temos a oferecer aos usuários da Sala do Empreendedor, procuramos facilitar ao máximo os procedimentos, com aparelhos modernos e funcionários treinados”, afirmou Fábio Cavalcante, subsecretário de Indústria e Comércio.

O treinamento para a utilização do aparelho ocupou por cerca de 20 minutos os funcionários do setor e auxiliarão os usuários a resolverem suas dúvidas em questão de segundos. Para maiores informações sobre a Sala do Empreendedor qualquer cidadão pode entrar em contato através do telefone 3787-8667.

Estamos aqui hoje fazendo a instalação do aparelho e o acompanhamento do funcionamento, além de prestarmos esclarecimentos aos funcionários da Sala do Empreendedor quanto à utilização do Toten”, disse Marcelo Mendes, técnico da VideoSoft, fabricante do equipamento.