DELEGACIA LEGAL DE SEROPÉDICA SERÁ INAUGURADA DIA 18

O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, inaugura no próximo dia 18/12, às 11h, a Delegacia Legal de Seropédica. A 48ª DP de Seropédica fica na Rua Irinéia Verçosa, no Km 41 da ant. Estrada Rio-São Paulo (BR 465), próxima ao Núcleo da Cidadania.

César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal, destacou que parte do material de construção utilizado foi adquirido no comércio local. “Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que abrangem a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial com as novas instalações das delegacias e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede”, disse. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um melhor atendimento à população.

Segundo o Prefeito Martinazzo todas as ações e investimentos fazem parte de um grande planejamento de desenvolvimento ordenado. “Estamos juntamente com o Estado investindo em obras, saneamento, educação e segurança pública são prioridades em nosso governo. Nossa região há tempos carecia de atenção do Poder Público, e o nosso Governo está trabalhando para mudar essa realidade, essa mudança já pode ser percebida pela população“, disse o Prefeito.

A nova unidade policial terá computadores conectados à central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switchs, roteadores, scanners e câmeras. A unidade terá atendentes universitários da áreas de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além dos síndicos, que são profissionais responsáveis por cuidar da manutenção predial, do estoque de materiais e do funcionamento dos equipamentos.

A delegacia é composta por setores de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS