DEFINIDO LOCAL DE CONSTRUÇÃO DO NOVO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO CAMPO LINDO

O município de Seropédica se encontra em um momento importante de seu processo de desenvolvimento. A Prefeitura da cidade tem realizado diversas ações, dentre obras e projetos, como por exemplo, as obras de drenagem e limpeza dos córregos que atravessam a cidade, a pavimentação e o calçamento das ruas do Município. Tudo feito dentro dos padrões de traçados urbanos e de promoção da cidadania.

Além das obras estruturais, do ponto de vista da segurança estão sendo realizadas ações preventivas e conjuntas do Governo Municipal para integrar e qualificar a Segurança Pública da Cidade. Cabe destacar também que Seropédica já possui instrumentos legais para exercer sua política de Ordem Pública. A Lei Nº 523/2014 garante a atuação da Guarda Municipal de Seropédica, e a Lei Nº 516/2014 regulariza o Fundo Municipal de Segurança Pública do Município.

A Cidade, amparada pelos instrumentos legais, terá direito de exercer sua política de Ordem e Segurança Pública, e também acesso a recursos para que as Guardas Civis Municipais venham a ser equipadas, custeadas e capacitadas. Na prática estas leis dão a Seropédica legitimidade em suas práticas, e também apoio e recursos para realizá-las. Pois inscrito no ministério da justiça, o Município passa a ter acesso aos programas, projetos e ações previstas da Política Nacional de Segurança Pública.

Voltando-se às questões ambientais a Prefeitura criou o IPTU VERDE, um programa de incentivos econômicos que vai beneficiar o morador que construir ou reformar seu imóvel residencial seguindo os padrões da engenharia ambiental.

Em meio a diversos acontecimentos, outra informação marcante foi o nascimento do milésimo bebê na Maternidade Municipal de Seropédica. Além da agradável informação deve-se citar que o novo cidadão seropedicense pôde ser registrado na própria Maternidade, na filial do Cartório de 2º Ofício de Justiça que funciona no interior da Maternidade, outra inovação promovida pela Prefeitura de Seropédica para facilitar e efetivar a certidão de nascimento.

Estas são algumas das atividades realizadas pela Prefeitura de Seropédica, entre leis, programas, projetos e iniciativas que vão preservar a cidade, poupar recursos e torná-la cada vez mais segura, organizada e produtiva.

Por Hudson Glória
Foto: Levi Oliveira