CREAS REALIZA REUNIÃO MENSAL VOLTADA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE AMEAÇA OU VIOLAÇÃO DE DIREITOS

Todos os meses o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza uma reunião com as famílias inseridas no PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). O principal objetivo do PAEFI está em proporcionar apoio, orientação e acompanhamento especializado às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Durante a última reunião a assistente social e coordenadora do programa, Elisabeth Calderini, direcionou o tema para orientações voltadas à promoção de direitos, à preservação e ao fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, e o fortalecimento da função de proteção das famílias diante do conjunto de condições que causam fragilidades ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

Nessa direção, o PAEFI oferece atendimento a indivíduos e famílias em diversas situações de violação de direitos, tais como violência física, psicológica, abuso e/ou exploração sexual, afastamento do convício familiar devido à aplicação de medida sócio-educativa ou medida de proteção; tráfico de pessoas; situação de rua; mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes ou submissões.

Além das 16 famílias presentes, participou desta reunião a equipe do CREAS, composta pela a coordenadora Elisabeth Calderini, assistente Social Leila, a psicóloga Janaína, a psicopedagoga Izabel e o estagiário Diedro, estudante da UFRRJ.

Sobre Assessoria

Check Also

Anabal faz o que seu antecessor só prometeu: a Praça da Oza virou realidade

Antes de completar 6 meses de governo, o atual prefeito fez o que seu antecessor …

%d blogueiros gostam disto: