CORAL DA MELHOR IDADE DE SEROPÉDICA SE APRESENTA EM ITAGUAÍ

2 (18)O Coral da Melhor Idade de Seropédica começa a romper fronteiras depois de se apresentar em diversos eventos no município e também em cidades vizinhas. Arrancando aplausos por onde passa, ganhando notabilidade em termos regionais e recebendo o reconhecimento do público, o Coral tem sido requisitado para diversas apresentações, a última delas aconteceu na “Exposição Étnico Racial 2015”, do Centro Educacional de Itaguaí.

O evento contou com a participação de 46 idosos que fazem parte do Coral da Melhor Idade, além de outra apresentação de dança realizada por dançarinos da Melhor Idade, que foi assistido pelos alunos, funcionários, convidados e pela população, que também participou do evento.“A música é uma grande ferramenta para uma boa qualidade de vida em todas as idades, e junto ao público idoso faz reduzir a ansiedade, a solidão e a depressão, além de melhorar o relacionamento interpessoal e a convivência em grupo”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Neuza Cezário.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatizou ser extremamente necessário incentivar momentos que proporcionem de atividades de descontração e entretenimento para os idosos, como por exemplo, o canto coral, pois o mesmo pode contribuir para uma melhor qualidade de vida na terceira idade. “Estou  feliz em ver o Coral sendo reconhecido, pois o trabalho realizado com os idosos é inclusivo e também de autoestima“, declarou o prefeito.

Vale lembrar que o Coral da Melhor Idade tem aulas de canto gratuitas, e que as inscrições para as oficinas de música da Melhor Idade continuam abertas. As oficinas acontecem às segundas-feiras no Núcleo da melhor Idade do Km 50 e às sextas-feiras no Núcleo da Melhor Idade do Km 42.

Os interessados em participar devem ter acima de 60 anos e residir em Seropédica. Para se inscrever é só procurar um dos Núcleos da Melhor Idade munido de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, além de uma foto 3×4. “É considerado idoso uma pessoa a partir dos 60 anos, porém os Núcleos recebem pessoas a partir dos 50 anos, com os objetivos de realizar uma preparação para a Melhor Idade e de combater o sedentarismo e a depressão característicos desta fase da vida”, ressaltou Lindaura de Carvalho, coordenadora dos Núcleos da Melhor Idade de Seropédica.

ATIVIDADES DA MELHOR IDADE DE SEROPÉDICA

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica conta com 5 Núcleos da Melhor Idade que juntos possuem 827 idosos cadastrados. Os idosos são contemplados com atividades de lazer, esportes, cultura, entretenimento e saúde, são acompanhados por uma enfermeira encarregada de aferir pressão arterial e nível de glicose, além de contarem com o acompanhamento de Psicólogos, Ginecologistas, Fisioterapeutas, Auriculoterapeutas e Massoterapeutas.