CONSELHO DE SEGURANÇA DEBATE AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA

Em um encontro atípico, com um grande número de representantes da comunidade, a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (CCSPS) foi realizada na última quarta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Durante o debate foram discutidas ações para combater a violência na cidade usando um método importante que traz bons resultados, que é o Disque-Denúncia.

Com relação ao aumento da violência na cidade, tanto o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fernando Martins, como o subcomandante da 4ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cerqueira, foram enfáticos ao afirmar a importância dos registros de ocorrência, e também da utilização do disque-denúncia. “Estamos vindo para trabalhar dentro de ações específicas. Precisamos chamar a sociedade para essa cultura da paz, principalmente com as denúncias anônimas. É fundamental a colaboração da população. Queremos dar uma resposta positiva ao município“, disse o secretário.

O crescimento da violência e a inauguração da Delegacia Legal de Seropédica também foram pautas da reunião do CCSPS. Outro tema debatido na ocasião foi a responsabilidade de policiamento nas rodovias federais que cortam a cidade. De acordo com o Tenente Cerqueira, o policiamento nas rodovias federais é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O militar ainda fez questão de divulgar os números dos telefones do Disque-Denúncia (2253-1177) e da 4º Companhia de Polícia Militar (3787-8274). “Sempre que virem algo suspeito denunciem através do disque-denúncia ou direto para a 4ª Companhia, as denúncias são anônimas“, disse.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS