COMUNICADO OFICIAL – DESFILE CÍVICO

A Prefeitura de Seropédica informa que o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência (07 de setembro) foi cancelado, buscando dar maior comodidade dos cidadãos seropedicenses, evitando assim grandes deslocamentos e gastos financeiros inapropriados por parte da administração pública municipal e dos munícipes, sobretudo em virtude da atual situação de crise econômica em que se encontra o país. As programações comemorativas referentes à data festiva serão realizadas no interior das Unidades Escolares, tendo cada unidade a respectiva responsabilidade pela divulgação, organização e coordenação de cada evento.

A direção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), sob o respaldo da Prefeitura de Seropédica, entende que neste momento de crise econômica, evidenciado por cortes e diminuição no repasse de verbas Federais e Estaduais, a Pasta possui necessidades de maior urgência que visam continuar prestando serviços essenciais à população. Contudo, o desenvolvimento dos valores cívicos permanecem sendo trabalhados no conceito pedagógico  comum às Unidades Escolares. A Prefeitura de Seropédica espera retomar a rotina e dar continuidade à agenda de eventos o mais breve possível.

Agradecemos a compreensão de todos.

Sobre Assessoria