CLÍNICA DA FAMÍLIA DE SEROPÉDICA COMPLETA 1 ANO DE SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO

Prefeito Martinazzo comemora mais uma promessa de Governo que se tornou realidade

 

DSC_0979O mais novo aparelho de Saúde do município de Seropédica, a Clínica da Família, completou o primeiro ano de serviços prestados à população na última quinta-feira (28). A data comemorativa não passou em branco, no mesmo dia a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Smsdc) realizou uma confraternização para os 49 funcionários da unidade de Saúde, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, que representou o prefeito Alcir Martinazzo, da coordenadora da Estratégia de Saúde da Família de Seropédica, Maria de Salete, além do presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica, Miguel Jorge e Wagner Teixeira, respectivamente.cf5

A Clínica da Família é mais uma promessa de campanha cumprida por nossa gestão. Parabenizo a todos os funcionários por um ano de bons serviços prestados aos cidadãos de Seropédica. É necessário ressaltar que o bairro Campo Lindo também terá, em breve, uma nova Unidade Básica de Saúde que ficará localizada na Rua João Augusto Paiva S/Nº, cerca de 300 metros de onde funcionava o antigo Posto de Saúde. Estamos honrando nosso compromisso com a população, tanto na área de Saúde quanto em outros setores da administração pública municipal”, comemorou o prefeito Martinazzo.

cf2No período compreendido entre julho de 2015 e julho de 2016 a Clínica da Família no Vasquinho, que faz parte do bairro Campo Lindo, cadastrou e vem atendendo um total de 1.508 famílias compostas por 3.593 pessoas. O total de visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (Acs) da unidade foi 7.882, já a totalidade dos atendimentos médicos ambulatoriais foi 22.542, divididos entre atendimentos a adultos (16.650) e crianças de 0 a 12 anos (5.892). Os atendimentos odontológicos realizados no mesmo período foram 2.011, além de 631 pré-natais, 560 preventivos ginecológicos, 1.268 coletas de sangue e 6.537 vacinas aplicadas. A unidade tem em seu cadastro e faz o acompanhamento domiciliar de 564 pacientes hipertensos e 231 diabéticos, além de ter realizado 25 palestras sobre Planejamento Familiar.cf1

Os números não mentem! Só posso agradecer ao prefeito Martinazzo pela confiança depositada em mim, e aos nossos funcionários  pelo empenho em prol da qualidade no atendimento. A Clínica da Família tem equipamentos de última geração e profissionais qualificados, embora esteja localizada no bairro Campo Lindo, desde sua inauguração a unidade Saúde trouxe mais qualidade de vida aos cidadãos seropedicenses de maneira geral”, ressaltou o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento.

cf3As coordenadoras da Clínica da Família, Rosa Maria e Elaine Cardoso, destacam que a unidade de Saúde oferece atendimento pediátrico as segundas, terças, quartas e sextas-feiras e, atendimentos odontológicos, de segunda à sexta-feira, além dos atendimentos clínicos-gerais, que são diários.

Enquanto presidente do Conselho de Saúde de Seropédica me sinto muito contente em saber que a Clínica da Família tem atendido bem à população. Através dos dados que são adquiridos graças ao trabalho dos Agentes de Saúde, tem sido possível à Prefeitura promover um atendimento cada vez mais satisfatório aos cidadãos”, disse Miguel Jorge.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini