CHOQUE DE ORDEM EM SEROPÉDICA

Ação realizada pela Prefeitura de Seropédica em parceria com a PM e o Exército retirou barricadas na localidade conhecida como Pelanca

Na última sexta-feira (26) a Prefeitura de Seropédica em parceria com o Exército Brasileiro e a Polícia Militar realizou um choque de ordem na localidade conhecida como Pelanca, situada no Bairro Jardins, em Seropédica.

De acordo com o Comandante da 4ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Caetano, o intuito dos traficantes era obstruir as vias impedindo a passagem da polícia, mas ao mesmo tempo colocavam os moradores como reféns. Veículos comerciais eram impedidos de passar por certas vias e alguns passaram a não realizar entregas no local.1 (10)

A guarnição do Tenente foi a primeira a chegar para garantir a segurança, logo após o Exército chegou ao local com retroescavadeira, caminhão caçamba, caminhão pipa. Na ação duas pessoas foram detidas, sendo um foragido da Justiça por tráfico de drogas e outro porque portava 139 saquinhos de cocaína, 7 munições calibre 12, 7 munições calibre 38, 2 cadernos de anotações e 2 gandolas camufladas do exército.

Foram removidas manilhas, troncos de árvores, carros abandonados e sofás utilizados para impedir o tráfego em sete ruas da comunidade. “Estamos trabalhando nesta operação para retirar estas barricadas que tornavam os moradores reféns. Não vamos deixar estes vagabundos aterrorizarem a população. Vamos realizar o nosso trabalho e lutar contra isso”, garantiu o Tenente Caetano.

A operação irá prosseguir de forma rotineira e em locais diferentes da cidade.

Ruas onde a operação foi realizada:

Rua João Augusto Paiva Rua Maria Santana Fernandes
Rua Girassol Rua Rodolfo Ferreira de Oliveira