BRASILIT DE SEROPÉDICA COMEÇARÁ A OPERAR EM JUNHO

Martinazzo recebe Claudio Bastos, diretor geral da Brasilit Saint-Gobain

 

Com o objetivo de estreitar os laços entre a Prefeitura de Seropédica e a empresa Brasilit Saint-Gobain, Cláudio Bastos, diretor geral da empresa, foi recebido pelo prefeito Martinazzo na tarde da última quarta-feira (16). A reunião também contou com a presença do empresário e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Wilson Beserra, que fez parte das negociações para a instalação da empresa no município no período em que fora secretário.

A empresa atua na fabricação de telhas, caixas d’água, placas, painéis, subcoberturas e acessórios. Há 70 anos no mercado, operando como um dos maiores conjuntos industriais do país, o grupo Saint-Gobain é o detentor da marca Brasilit.

A Brasilit, desenvolvedora da tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que substitui o amianto, está instalada em uma área de cerca de 100.000 mna Estrada Santa Alice, próxima à fábrica da empresa Panco.

Durante a visita Cláudio Bastos informou que a unidade de Seropédica da Brasilit começará a operar no dia 1º de junho. “Nossa visita visa estreitar os laços com a Prefeitura de Seropédica, principalmente porque as obras estão sendo finalizadas e no dia 1º de junho começaremos a operar”, destacou.

Sobre a escolha do local para a instalação da unidade, Cláudio Bastos afirmou que foi realizado um estudo, e esse local foi escolhido devido à sua localização, próximo a rodovias importantes, tais como a Presidente Dutra (BR-116) e o Arco Metropolitano (BR-493).

A Brasilit, através da nova fábrica, disponibilizará ao mercado da região toda sua linha de soluções para coberturas, tais como as clássicas telhas de fibrocimento, além das telhas especiais, Shingle, TopSteel e GraviColor, que valorizam aspectos estéticos de diferentes tipos de projetos.

O Prefeito Martinazzo enfatizou a importância da instalação de empresas na cidade para a geração de empregos e renda. “Como prometemos durante a campanha, estamos cumprindo, os investimentos estão sendo realizados em diversas áreas. A Brasilit, assim como as outras empresas, já está gerando empregos na cidade. A Prefeitura está buscando estruturar o município para receber um número cada vez maior de empreendimentos, isso vai de encontro aos investimentos em infraestrutura, saneamento básico, saúde, ordem pública e até mesmo educação, pois o Centro Vocacional Tecnológico irá capacitar nossos munícipes para preencherem as vagas de emprego que estão surgindo, de acordo com a necessidade das empresas”, assegurou.