ASSISTÊNCIA SOCIAL FORTALECE TRABALHO DE INCLUSÃO EM SEROPÉDICA

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Neuza Cezário, e o subsecretário de Direitos Humanos, Jorge Moreira, dialogaram nesta quarta-feira (09) com a presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, e com o gestor em Projetos da instituição, Felipe Chaves. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Jorge, e a diretora de Planejamento e Desenvolvimento Social, Rosana de Fátima.

O Instituto Dagaz já é parceiro da Prefeitura de Seropédica, porém, pretendemos aumentar o alcance dos projetos desta instituição com a Prefeitura de Seropédica, sempre pensando no bem-estar social por meio de ações de inclusão”, afirmou Neuza Cezário.

O objetivo da reunião foi fortalecer os laços entre o Instituto Dagaz e a Prefeitura de Seropédica, além de dar continuidade às atividades realizadas em parceria pelas instituições, sempre com foco na implantação e manutenção de políticas públicas de inclusão social.

O Instituto Dagaz já realiza, em parceria com a Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), o projeto “Rugby Dagaz”, que consiste em dar aos alunos da Rede Municipal de Educação aulas gratuitas da modalidade esportiva Rugby durante os horários de contra-turno escolar. Ambas as instituições pretendem ampliar o projeto para que este seja disponibilizado a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para que tenhamos uma Educação de qualidade devemos complementar a atividade educacional com atividades culturais e esportivas que visem à inclusão social dos alunos, dessa maneira podemos utilizar a escola como um ambiente de socialização, o que comprovadamente interfere de forma positiva na formação do caráter dos alunos”, declarou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória

Foto: Jhonny Calderini