Anabal manda 50 agentes para garantir segurança na Rural

O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, disponibilizará 50 homens da Secretaria Municipal de Ordem Pública para garantir a tranquilidade dos 17 mil estudantes da Universidade Federal Rural, onde tem ocorrido casos de estupros em alunas de uma semana para cá. Este contingente só entrará na área da Rural assim que o Conselho Universitário da UFRRJ autorizar a Reitoria da entidade a assinar um convênio com a Prefeitura da cidade. Anabal se reuniu ontem com o Reitor Ricardo Berbara e com autoridades da área de segurança pública, das quais cobrou, com urgência, um plano de emergência com objetivo de tranquilizar quem estuda ou simplesmente trabalha na Rural.

Além dessa ação de segurança, a Prefeitura de Seropédica vai promover um grande evento de mobilização, na quinta-feira, data destinada ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na BR 465 (antiga estrada Rio- São Paulo), na altura do pórtico da Rural. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e já estava previsto antes mesmo dos casos de estupro das alunas.