Anabal faz balanço sobre 100 dias de governo durante inauguração de CRAS

Abrir a UPA e dotar a cidade de Seropédica de CTI e hemodiálise são algumas das medidas anunciadas hoje (04) pelo prefeito Anabal Barbosa. A uma semana de completar 100 dias de governo, ele fez um balanço das ações prioritárias de sua administração durante a inauguração do novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que agora funciona no bairro Dom Bosco.

Anabal deu ênfase à economia em todas as áreas de sua administração. Ele lembrou que é um dos poucos gestores de cidades da região metropolitana que já conseguiu pagar o mês de março ao funcionalismo. Além disso, informou que mandou fazer um recadastramento do Bolsa Família, para evitar que pessoas ricas façam uso de forma indevida deste benefício social.

A mudança de endereço do CRAS também foi uma medida para poupar gastos no governo, já que o aluguel do antigo espaço no Vasquinho era muito caro e não possuía infraestrutura tão boa quanto o novo lugar. O novo CRAS, que fica na Rua Pedro Galvão, número 13, bairro Dom Bosco, km 40, espera atender mais de 2 mil pessoas e oferece diversos serviços.

A subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Raquel, também lembrou que grande parte dos usuários do CRAS são moradores do km 40 e a mudança de endereço os beneficiará. Cadastramento no Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, distribuição de cestas básicas, oficinas e cursos são algumas das atividades oferecidas por eles a todos os moradores da região.

O primeiro curso do novo Cras é o de Corte e Costura, que será ministrado pela professora Teresa de Jesus. Ela lembra a importância do projeto:

– O curso é um meio de ensinar uma nova profissão para as donas de casa e também de oferecer uma renda extra sem sair de casa.

Inicialmente serão montadas duas turmas de 5 alunos e o curso terá a duração de 6 meses. As inscrições são realizadas no próprio CRAS.

O prefeito Anabal  Barbosa mandou fazer recadastramento do Bolsa Família

Fernanda Raquel : Seropédica atende 5 mil pessoas nos CRAS

Sueli: coordenadora do CRAS que faz triagem para atendimentos sociais

Sobre Jéssica Moreira Antunes