ALUNOS DE SEROPÉDICA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

Prefeitura de Seropédica e projeto ‘Esporte é Futuro’ promovem atividade sobre Artes Marciais

guido1Além do ensino clássico, os alunos da Rede Municipal de Educação de Seropédica têm aprendido bastante sobre cidadania e prevenção à violência. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu para os alunos da Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes uma palestra sobre Artes Marciais com o Mestre (3º DAN) em Taekwondo Gilson Pereira, conhecido como Guido, e por seu filho Douglas Tosta.

Sabedor do quanto as Artes Marciais são importantes para o desenvolvimento intelecto-físico dos jovens e, sabendo que nas escolas muitos jovens são atraídos pelas academias de lutas, realizo sempre palestras a respeito da prática de Artes Marciais com bons mestres”, disse Mestre Guido.

guid3Gilson Pereira ainda destacou que, em parceria com a Prefeitura, de comum acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e com a diretora da E.M. Nelson Fernandes Nunes, Valéria Batista, resolveu fazer não só uma palestra sobre Artes Marciais, mas também orientar os alunos sobre a violência excessiva que às vezes acontece nas escolas de todo Brasil.

A prática esportiva é essencial para a Saúde, mas também influencia significativamente a vida de uma criança agregando valores como ‘Espírito de Equipe’, ‘Disciplina’, ‘Concentração’, entre outros. Em Seropédica, o Esporte auxilia o Ensino na formação dos futuros cidadãos”, lembrou a secretária Lúcia Baroni.

O mestre Gilson Pereira (Guido), que foi o palestrante e coordenador da atividade possui um projeto social comguido2 mais de 20 anos de existência no município. O projeto ‘Esporte é Futuro’ é mais uma ferramenta de inclusão social que tem o apoio da Prefeitura de Seropédica desde o início da gestão do prefeito Alcir Martinazzo.

Neste evento tive o apoio do meu filho Douglas, que também é estudante. A meu ver, a palestra foi um sucesso. Muitas perguntas foram feitas pelos alunos e acredito que nosso objetivo foi alcançado. Claro que estarei sempre em visita a todas as escolas do município, pois são delas que nossos estudantes saem e vão à procura de uma boa academia. Podemos ajudar nossos jovens a encontrarem caminhos melhores, afinal de contas, um bom professor vai sempre preparar um futuro cidadão através da Educação, tanto em Artes Marciais como em outro tipo de Esporte. Eu gostaria que as Artes Marciais fossem dadas nas escolas, como Educação Esportiva”, ressaltou Mestre Guido.

Fonte: seropedicaonline.com

Edição: Hudson Glória