AÇÕES PREVENTIVAS E CONJUNTAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA DE SEROPÉDICA

O Município de Seropédica possui o menor índice de violência, na baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Mesmo assim, o Prefeito Martinazzo, e representantes da ordem pública e de instituições que desempenham atividades na cidade, estiveram na Secretaria de Segurança Pública de Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 15 de julho, em visita ao Secretário de Segurança do Estado José Mariano Beltrame.

Este encontro tem grande importância para a cidade, por unir o Munícipio ao Estado nas discussões de promoção da segurança pública. Outro destaque se dá por envolver dirigentes, representantes legais e líderes de instituições sediadas em Seropédica, nas ações preventivas de combate à violência no Município.

Neste encontro do prefeito Martinazzo com o Secretário de Segurança Beltrame, também estiveram presentes: O Comandante do 24º batalhão de Polícia Militar – Coronel Martins, o Delegado Titular de Seropédica – Dr. Paulo Roberto Freitas, a Reitora da UFFRJ – Professora Ana Maria Dantas e o Chefe da Embrapa de Seropédica – D. Gustavo Ribeiro. Todos envolvidos com o objetivo de planejar e gerar ações voltadas para a segurança do Município de Seropédica, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

São ações preventivas desenvolvidas em conjunto, tais como, vigilância, iluminação pública, melhoria de acessos, entre outras. Desta forma a Secretaria de Segurança do Município, na gestão do secretário de segurança Fernando Martins, já está implementando o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Estas ações conjuntas de prevenção fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, que orienta a gestão integrada, a atuação em rede e o espaço sistêmico. O GGIM é um novo modelo de gestão atuando preventivamente e evitando a ocorrência de delitos.

Outro acontecimento de grande destaque é a inauguração da Delegacia Legal em Seropédica, daqui a aproximadamente dois meses. Sediada no quilômetro 40, e bem localizada dentro do município, a edificação é moderna e ampla. Também, está em adiantado processo a implantação do Batalhão da Polícia Militar na Região.  A sugestão de criação do Batalhão foi feita pelo Prefeito Martinazzo e ganhou apoio da comunidade e da Câmara Municipal.

O pedido para construção de um Batalhão na Região foi encaminhado pelo prefeito, e houve ampla aceitação pelo Governo do Estado, pois irá dar proteção aos Municípios de Seropédica, Itaguaí e Mangaratiba.  Em todas estas ações o Governo Municipal mantem a sua preocupação com a segurança pública, a dignidade do cidadão e a promoção de qualidade de vida para a cidade.

Sobre Assessoria